Revista Contabilidade, Gestão e Governança

A Revista Contabilidade, Gestão e Governança (CGG) é um periódico que surgiu em 2009 da parceria entre o Programa Multiinstitucional e Inter-regional de Pós-graduação em Contabilidade das Universidades de Brasília e Federais da Paraíba e do Rio Grande do Norte e do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade de Brasília. A junção de esforços desses programas de pós-graduação, tem como objetivo alavancar a divulgação de conhecimento e de governança de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, desenvolvidos por pesquisadores nacionais. Com uma proposta de tornar-se um periódico de referência em nível nacional, a CGG adota as melhores práticas editoriais de periódicos internacionais e as recomendações e normas do Qualis/CAPES, a qual avalia a revista quadrienalmente junto com a avaliação de desempenho dos programas de pós-graduação.

A CGG sucede o antigo periódico UnB Contábil, com um histórico de publicações iniciado em 1998, sem interrupções, cuja experiência passada foi absorvida para a gestão do novo periódico, sendo mantido, inclusive, o mesmo número de identificação de documentos e informações aceitos internacionalmente (ISSN). Até 2007, as edições do periódico UnB Contábil eram impressas. A partir de 2008, as edições passaram a ser disponibilizadas somente em meio eletrônico através de sítio na internet.

A CGG é um periódico online com acesso livre e imediato aos textos publicados desde 1998 (da antiga UnB Contábil), de modo a permitir a divulgação rápida e ampla do conhecimento produzido, utilizando para isso a plataforma digital do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER – oferecido pelo Instituto Brasileira de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).



v. 21, n. 3 (2018)

A Revista CGG desde outubro está indexada no Publons, base que permite registrar as avaliações peer review. Os avaliadores da Revista CGG agora precisam se registrar no Publons. Por meio dos esforços despendidos da equipe editorial da Revista CGG, temos atuado nos registros dos artigos e dos avaliadores desta revista. Agradecemos os avaliadores da revista CGG ao longo dos anos por ter elevado a qualidade dos artigos publicados neste periódico.

O volume 21, número 3, da revista CGG traz nove artigos. Nesta edição, cinco artigos publicados são da área de Administração de Empresas e dois artigos publicados são da área de Contabilidade e Finanças Privada e do Terceiro Setor e dois da área de Administração e Contabilidade Pública.

 

Parabenizamos os autores e esperamos que os leitores possam usufruir do conteúdo produzido.

 

 Boa leitura!

Sumário

Artigos

Jefferson Ricardo do Amaral Melo, Paulo Roberto Nobrega Cavalcante
PDF
305-319
Sergio Moacir Fabriz, Adhmir Renan Voltolini Gomes, Gilmar Ribeiro de Mello
PDF
320-338
Sandra Mara Iesbik Valmorbida, Sandra Rolim Ensslin, Leonardo Ensslin
PDF
339-360
Marcello Marchiano, Fernando Antonio Ribeiro Serra, Edson Ricardo Barbero, José Antônio de Sousa Neto
361-382
Wagner Amaral e Silva, Maria Conceição Melo Silva Luft, Florence Cavalcante Heber Pedreira de Freitas, Larissa Soares de Queiroz, John Lennon Andrade de Oliveira
PDF
383-401
Bárbara da Silva Martins Britto, Jorge Mendes de Oliveira-Castro, Ariela Oliveira Holanda, Theo Linero dos Santos
PDF
402-419
Marco Túlio Dinali Viglioni, Francisval de Melo Carvalho, Gideon Carvalho de Benedicto, José Willer do Prado
PDF
420-438
Victor Hugo Pereira, Joice Garcia Oliveira, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha, Bruna Camargos Avelino
PDF
439-458
André Luís Faria Duarte, Renata Miranda Pires Boente, Roberta Borrelli de Araújo Marinho, Deborah Moraes Zouain
PDF
459-475