Revista Contabilidade, Gestão e Governança

A Revista Contabilidade, Gestão e Governança (CGG) é um periódico que surgiu em 2009 da parceria entre o Programa Multiinstitucional e Inter-regional de Pós-graduação em Contabilidade das Universidades de Brasília e Federais da Paraíba e do Rio Grande do Norte e do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade de Brasília. A junção de esforços desses programas de pós-graduação, tem como objetivo alavancar a divulgação de conhecimento e de governança de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, desenvolvidos por pesquisadores nacionais. Com uma proposta de tornar-se um periódico de referência em nível nacional, a CGG adota as melhores práticas editoriais de periódicos internacionais e as recomendações e normas do Qualis/CAPES, a qual avalia a revista quadrienalmente junto com a avaliação de desempenho dos programas de pós-graduação.

A CGG sucede o antigo periódico UnB Contábil, com um histórico de publicações iniciado em 1998, sem interrupções, cuja experiência passada foi absorvida para a gestão do novo periódico, sendo mantido, inclusive, o mesmo número de identificação de documentos e informações aceitos internacionalmente (ISSN). Até 2007, as edições do periódico UnB Contábil eram impressas. A partir de 2008, as edições passaram a ser disponibilizadas somente em meio eletrônico através de sítio na internet.

A CGG é um periódico online com acesso livre e imediato aos textos publicados desde 1998 (da antiga UnB Contábil), de modo a permitir a divulgação rápida e ampla do conhecimento produzido, utilizando para isso a plataforma digital do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER – oferecido pelo Instituto Brasileira de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).



v. 21, n. 2 (2018)

A Revista CGG foi aceita e está desde a edição 1 de 2018 indexada na Emerging Source Citation Index da Clarivate Analytics Web of Science (ex Thomson Reuters). Por meio dos esforços despendidos da equipe editorial da Revista CGG, em especial a Altieres de Oliveira Silva e Gislayne da Silva Goulart, temos atuado na melhoria e visibilidade desta revista. 

 Agradecemos os avaliadores da revista CGG ao longo dos anos por ter elevado a qualidade dos artigos publicados neste periódico. O volume 21, número 2, da revista CGG traz oito artigos. Nesta edição, dois artigos publicados são da área de Administração de Empresas e seis artigos publicados são da área de Contabilidade e Finanças Privada e do Terceiro Setor. Parabenizamos os autores e esperamos que os leitores possam usufruir do conteúdo produzido.

 

 Boa leitura!

Sumário

Articles

Larissa Degenhart, Sheila Patricia Ramos Beckhauser, Roberto Carlos Klann
PDF
160-177
Leandro Augusto Toigo, Nelson Hein, Franciele Wrubel
PDF
178-199
Roberto Frota Decourt, José Pietro Neto, Jean Carlos Oliveira Seidler, Thaís Daneberg
200-213
Greici Sarturi, Keysa Manuela Cunha de Mascena, João Maurício Gama Boaventura, Luis Eduardo Pilli
PDF
214-230
Sirlei Lemes, Patrícia de Souza Costa, Vinícius Aversari Martins
PDF
231-249
Beatriz Facchini de Souza, Paula Carolina Ciampaglia Nardi
PDF
250-270
Ingrid Laís de Sena Costa, Thamirys de Sousa Correia, Edilson Paulo, Wenner Glaucio Lopes Lucena
PDF
271-287
Alba Zucco, Eduardo de Camargo Oliva, Edson Keyso de Miranda Kubo
288-304